quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil

No último dia 24 de setembro, as Promotoras de Justiça Substitutas Luísa Zuardi Niencheski e Roberta Seintefuss participaram de palestra organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Caçador comemorativa ao Dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil.
O evento contou com a abordagem do antropólogo Ed Seda que veio ao Município de Caçador, especificamente, para tratar sobre a organização da rede municipal e dos atores do sistema de garantias dos direitos da criança e do adolescente.
 
Na oportunidade, a Promotora de Justiça Luísa destacou a imprescindibilidade de que os órgãos exerçam suas funções em prol das crianças e dos adolescentes, com o intuito de enfrentar as altas ocorrências do problema do abuso e exploração sexual dos menores de idades no âmbito municipal. A Promotora alertou quanto à existência da cifra negra pertinente a esta temática, já que muitos casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes não recebem o devido registro, ainda mais pelo fato de se constatar que a maior incidência de abuso ocorre justamente no seio familiar, local em que a criança deveria receber todo amor, afeto e segurança.
 
Estiveram prestigiando o evento, entre outros, profissionais da Assistência Social, das Escolas Municipais e Estaduais, do Conselho Tutelar e do Poder Judiciário. 
 
Você, cidadão caçadorense, sabe como denunciar os casos de exploração sexual de menores de idade? sabe quais são as medidas contra quem comete tal crime? procure o Ministério Público na Rua Conselheiro Mafra, n.º 464 e n.º 790, para mais informações.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário